PRODUTOS EM DESTAQUE
  » AB BALL
  » BASE CENTRAL
  » JUMP RUBBER
  » PASSO A PASSO
  » PÊNDULO
  » RUBBER FLEX
  » SLIDER
  » STEP MULTIFUNÇÃO
  » MULTIESTAÇÃO      FUNCIONAL
 
 
Visite nossos sites:
Nossos Sites
SIGA-NOS
REDES SOCIAIS
imprensa@physicus.com.br imprensa_physicus Linkedin
» TREINAMENTO FUNCIONAL

» O Treinamento Funcional (TF) é visto há muitos anos em nosso meio esportivo, seguindo uma linha histórica na Grécia Antiga e Jogos Olímpicos, os atletas buscavam melhores resultados e superação dos próprios limites do corpo, através de equipamentos e métodos de treinamento específico desenvolvidos por eles mesmo para o máximo da performance.
» Na atualidade cada vez mais pessoas praticam esportes, buscando métodos alternativos de condicionamento para suportar as demandas tanto físicas quanto energéticas de suas modalidades. Paralelamente ao esporte escolhido é desenvolvido um treinamento que busca aumentar valências físicas como: força, potência, velocidade e flexibilidade. O Treinamento Funcional, neste contexto, consiste na reprodução de forma eficiente dos gestos motores e/ou os sistemas energéticos específicos não só do esporte praticado como também da vida diária, resultando em adaptações do organismo necessárias a prática do esporte. O TF trabalha o corpo de forma integrada, mantendo em sua essência a premissa básica de melhoria da aptidão física, à saúde, performance e prevenção de lesão músculo esquelética, desenvolvendo além das valências físicas, também componentes neurológicos como o equilíbrio e propriocepção, importantíssimos na vida humana de forma geral.
» Muitos atletas e treinadores confundem o Treinamento Funcional com exercícios específicos, refletindo em movimentos e padrões específicos para esportes individuais, tornando-os uma mímica, implicando na perda da principal característica deste tipo de treinamento: o treinamento com propósito.
» Um bom profissional deve buscar conhecer as demandas energéticas e os gestos motores envolvidos a cada indivíduo e sua aplicação na prática esportiva, incluindo no programa de treinamento exercícios reais a estimulação de resultados, proporcionando ao praticante adaptações tanto fisiológicas como neurológicas.
» O indivíduo que realiza treinamentos alternativos como o Funcional possui muito mais eficiência e segurança durante a prática do esporte, seus exercícios aproximam-se muito da sua prática tornando o treinamento muito mais dinâmico, prazeroso e menos monótono para quem o realiza.
» O Treinamento Funcional está presente em cada gesto que realizamos diariamente, não somente na prática esportiva, propriamente dita. O TF é uma alternativa futurista e bem aceita pelos profissionais e atletas, possuindo uma abordagem dinâmica, motivante, desafiadora e complexa, treinando o corpo para um melhor desempenho nos movimentos necessários as atividades esportivas e desenvolvimento técnico em busca do aperfeiçoamento estético.

» O TF visa trabalhar as valências físicas de forma equilibrada, que são:
- Equilíbrio
- Força
- Flexibilidade
- Resistência
- Coordenação
- Velocidade

» Este conjunto quando desenvolvido e trabalhado desenvolve as habilidades motoras e a qualidade física, potencializando o rendimento atlético nas competições e no cotidiano do praticante.